06/10/2021

CÂMARA VOTA PROJETO LEI QUE GARANTE NOTEBOOKS E SISTEMA DE ENSINO DE ALTO NIVEL PARA A EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO

Na última sessão ordinária realizada dia 04.10 (segunda-feira), foi colocado em votação um importante projeto de lei para educação do município, projeto esse que teve aprovação unanime por todos os vereadores. Teve também homenagem para os agentes comunitários de saúde pelo seu dia, entre outros temas discutidos.

- Vereador Bau (PODEMOS), iniciou as falas e parabenizou a organização da festa da comunidade do Poeirão e agradeceu a todos que participaram desde evento beneficente.

Falou também da dificuldade do pessoal que trabalha na secretária de agricultura e pediu ao secretário para dar suporte às equipes que ficam a campo. Pediu também atenção para linha 4 no acompanhamento aos trabalhos naquela região.

- Vereadora Jucileia (PSB), lembrou do dia do agente comunitário de saúde e parabenizou todas as pessoas que atuam nessa profissão. Ressaltou também o outubro rosa, mês de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero, ressaltando a importância sobre a prevenção.

Agradeceu também a participação de todos na festa do Poeirão.

Mostrou-se a favor do projeto para compra dos computadores para o os professores do município e também sobre a implantação do sistema de ensino do Objetivo para a educação municipal.

- Vereadora Mariana (PSD), parabenizou os agentes comunitários de saúde do município pelo seu dia e fez uma homenagem a todos que trabalham nessa profissão tão importante.

Ressaltou também a importância dos exames preventivos do câncer de mana e de colo do útero para as mulheres que tem receio e frisou a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.