05/08/2020

Câmara de vereadores de ministro Andreazza volta aos trabalhos para o 2° Semestre após recesso

Na última segunda-feira (03), o legislativo voltou aos trabalhos para o segundo semestre desse ano. E quem abriu as falas foi o Vereador Ademir (PT), que já fez um questionamento referente ao lixo que é recolhido na cidade, onde o pessoal da limpeza, que junta o lixo nas frentes das casas dos moradores e demora para recolher, pois, está causando incômodo à população, pelo fato dos animais de rua rasgarem as sacolas em busca de alimento, causando assim um mau cheiro quase insuportável.

Falou também das melhorias na RO-741 para o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), termine o trabalho iniciado e pediu também para que a secretaria de obras do município tome providências e tape os buracos na entrada da cidade, mesmo não sendo de competência do município.

Citou a verba federal disponibilizada para os servidores da saúde no enfrentamento à COVID19 e parabenizou os mesmos pelo trabalho que vem sendo desenvolvido em prol da saúde local.

Vereador Japão (PSB), falou dos reparos mal executados pelo DER nas estradas rurais do município, onde a preocupação é quando chegar o período de chuvas e causarem maiores danos as mesmas.

Também pediu para a secretária de obras verificar a situação das estradas onde o município é responsável, para que na época das chuvas não prejudiquem a população da zona rural.

Vereador Levi (PTN), pediu ofício cobrando melhorias urgentes para um trecho na linha 4, para que a população daquela região possa trafegar com mais segurança.

Ressaltou que a secretária de obras capriche mais nos serviços feitos nas estradas rurais para que as primeiras chuvas não danifiquem as estradas.

Cobrou também do DER que termine os reparos feito e não terminado na RO-741, que já está começando a abrir novos buracos e com riscos de acidentes por quem trafega pela Rodovia.

Presidente vereador Biliu (PSD), deu os pêsames a família Persh pela perca do seu famíliar e pioneiro na cidade, em um grave acidente no estado do Para.

Citou a importância da gratificação aos profissionais da saúde na linha de frente no combate ao novo Coronavírus no município.

Falou da importância de ser mais humano e não ter preconceito com as pessoas que atestaram positivas para o COVID19. Que não falte pelo menos uma mensagem de carinho pelo telefone, citou o vereador em seu discurso.

Fonte: Assessoria de Comunicação C. M. M. A.