SAÚDE PÚBLICA: FARMÁCIAS E DROGARIAS ATENDERÃO EM NOVOS HORÁRIOS

APROVADO PROJETO QUE ESTABELECE NOVOS HORARIOS DE FUNCIONAMENTO DA FARMÁCIAS E DROGARIAS DO MUNICÍPIO.

Com intuito de atender as necessidades da comunidade e os anseios dos proprietários de farmácia, projeto de Lei n°026-2024 de autoria da Prefeitura de Ministro Andreazza e votado na Câmara de Vereadores. A nova lei estabelece novos horários de atendimento aos serviços de farmácias e drogarias do município. O projeto foi aprovado na Câmara Municipal, na última Sessão Ordinária (15).

Os Vereadores, Ademar Iarema, Alfredo Laurent, Alex Firme, Jucileia Alves, Jussara Alves e Mariana Boldrini, acompanharam de perto a elaboração do projeto e ressaltam a importância desse novo modelo de entendimento para aos interesses da comunidade. Jucileia Alves, Vereadora e Presidente, reconhece que os serviços voltados a Saúde para o bem-estar da população é um tema sempre impotente a ser pensado e discutido, e que o acesso e cuidados de saúde adequados não deve ser um privilégio, mas sim uma prioridade para todos. Ressalta.

O funcionamento de entendimento ao público permanece nos seguintes horários:

De segunda a sexta-feira das 07:00 às 18:00 horas.

Aos Sábados, das 7:00hs às 18:00 horas.

E o Sistema de plantão, será organizado em caráter obrigatório em sistema de rodízio, nos seguintes horários:

I - Plantão com estabelecimento aberto:

?? aos domingos e feriados - das 8:00 às 12:00 horas

?? sábados - das 13:00 às 18:00 horas

II - Plantão telefônico com estabelecimento fechado:

?? segunda a sexta-feira das 18:00 horas às 7:00 horas do dia seguinte.

As mudanças propostas visam melhorar o acesso da população aos serviços de saúde farmacêutica, garantindo a disponibilidade de medicamentos e outros produtos essenciais durante períodos estendidos e em horários alternativos. As novas diretrizes consideram a demanda da comunidade, as necessidades dos profissionais do setor e as práticas atuais de saúde pública do município.

Acesse os projetos completos pelo sistema de apoio ao processo legislativo (SAPL):

Acompanhe nossas atividades pelos canais oficiais:

Participe das sessões do município e faça parte das decisões que impactam diretamente sua comunidade. A Câmara Municipal de Ministro Andreazza conta com sua participação.

Fonte: Assessoria de Imprensa