12/03/2024

PROJETO DE LEI PREVÊ RECUPERAÇÃO DAS VIAS URBANAS E RURAIS DE MINISTRO ANDREAZZA

Será destinado aproximadamente 01 milhão e meio para a reestruturação das vias urbanas e rurais do município

Aprovado por unanimidade vereadores de Ministro Andreazza votaram Projetos de Lei que prevê o atendimento do setor Urbano e Rural do município com finalidade de reconstruir pontos críticos que dificultam o deslocamento dos moradores da região.

Zona Rural - O recurso no valor de 298,520 (Duzentos e noventa e oito mil e quinhentos e vinte reais) será destinado à contratação de uma empresa terceirizada que será responsável pela execução das obras no município. A previsão é recuperar a extensão de 151,50 km, localizado nas seguintes linhas: Linha 02, Linha 03 Mineração, Linha 03 serra do Valério, Linha 04 Formosa, Linha 04   Chicão, Linha 106, Linha 110, Linha 114, Travessão Nadir Beber, Travessão Jaliu, Travessão Adélio Bravin, Travessão Zé Goiano, Travessão 106 P/ 110. O prazo previsto para a execução do projeto é de até 90 dias conforme o cronograma fisco-financeiro.

Na tribuna o Vereador Alexandro Conte (PODEMOS), trouxe as cobranças da população rural, que tem apresentado queixas sobre as dificuldades de se deslocar nas vias rurais.  “Acredito que com duas semanas é possível fazer o “tapa buracos” de pontos críticos, e posteriormente fazer a recuperação mais eficiente que garanta a segurança e bem-estar dos moradores das comunidades rurais.”

Zona Urbana – O Projeto de Lei 013/2024, prevê um orçamento de 1.160.000.00 (Um milhão, sento e sessenta mil reais) que será destinado ao recapeamento das vias urbanas do município.

A vereadora Jussara Alves (PSB), também usou a tribuna para parabenizar a Prefeitura e a Secretaria de Obras, pelos projetos de reconstrução das vias Urbanas e Rurais do município.  E reforçou a importância desses projetos para a cidade de Ministro Andrezza. “Esse projeto é muito importante para a cidade e principalmente para os moradores ao qual é tão sonhada pela comunidade essa restruturação. Parabenizo ao Prefeito Mila e Vice-prefeito Fofão, que com a economia de recuso próprio do município, atenderemos as demandas locais de interesse da população”, Finaliza.

Acesse os projetos completos pelo sistema de apoio ao processo legislativo (SAPL): https://sapl.ministroandreazza.ro.leg.br/

Acompanhe nossas atividades pelos canais oficias:

Participe das sessões do município e faça parte das decisões que impactam diretamente sua comunidade. A Câmara municipal de Ministro Andrezza conta com sua participação no desenvolvimento do município.