18/08/2020

VEREADORES ELOGIAM RECUPERAÇÃO DA RO-471, MAS TAMBÉM COBRAM SINALIZAÇÃO PARA EVITAR ACIDENTES A NOITE

Vereador Ademir (PT), elogiou o projeto “Um pedacinho de mim na escola”, da escola Quintino Bocaiuva. Falou da importância da comunicação referente ao trabalho do legislativo para o município, pelas redes sociais e também cobrou do executivo que mostre os trabalhos nas audiências realizadas.

Cobrou EPIs para os trabalhadores que fazem o serviço de recolhimento do lixo no município, sobre o perigo sem proteção, principalmente nesse período de pandemia, que pode ter lixo contaminado.

Vereador Alfredo (PDT), pediu para que fosse incluído, dentro da legalidade, o pessoal terceirizado, na indenização do recurso destinado a saúde, no enfrentamento ao novo Coronavírus no município.

Ressaltou a recuperação da RO-471 com a finalização da recuperação e citou toda cobrança feita por todos os vereadores quando antes, estava numa situação crítica, até finalizar hoje a recuperação da rodovia. Disse que cobrar é dever de todos os vereadores e que a recuperação teve sim participação de cada um dos vereadores.

Vereador Isaías (PDT), também lembrou quando a rodovia estava numa situação crítica, que colocava a vida de muitas pessoas que trafegavam por lá em risco. Também cobrou juntamente com os colegas vereadores Ademir (PT) e Vereador Japão (PSB), a sinalização da Rodovia, devido ao risco de trafegar a noite e com chuva, tendo em vista, se aproximar o período chuvoso.

Agradeceu a deputada Jaqueline Cassol, pelo apoio e emenda do Ônibus disponibilizado para os alunos que fazem faculdade em Cacoal.

Vereador Levi (PSD), agradeceu o diretor do DER pela recuperação da RO-471 e já aproveitou para solicitar com a máxima urgência a sinalização do asfalto, para melhor visibilidade à noite.

Cobrou da secretaria de obras, a recuperação no trecho do travessão em frente a casa do Lomboni, sentido linha 6, pediu recuperação urgente para evitar acidentes, onde foi recuperado, mas, não taparam o buraco.

Dois projetos propostos anteriormente pela vereadora Zélia (PT), foram aprovados na Câmara por unanimidade. No entanto vetados pelo prefeito, posteriormente. Na última segunda (17), os vetos foram para pauta da Câmara e foram rejeitados por 9 votos a 0.

Projeto de Lei 060, que, concede ao servidor público, ponto facultativo no dia do seu aniversário. E o Projeto de Lei 061, que, proíbe o uso do Narguilé, em espaços públicos e privados, para menores de 18 anos.

A vereadora parabenizou e agradeceu a todos vereadores. E ressaltou a importância dessas duas Leis, para o município de Ministro Andreazza. Agora, após o veto o prefeito tem 15 dias para sancionar ou o presidente da Câmara sanciona.

Fonte: Assessoria de Comunicação C. M. M. A.