07/03/2023

VEREADORES FAZEM HOMENAGEM AO DIA DA MULHER E ENTREGA MOÇÃO DE LOUVOR À POLÍCIA CIVIL DE MINISTRO ANDREAZZA

Vereador Alfredo (PDT), cobrou do prefeito que disponibilize os maquinários, para atender as demandas dos produtores na zona rural, que vão precisar escoar sua produção, tendo em vista, o inicio da colheita do café no município e corre o risco de ficar travada por causa de estradas e carreadores danificados com pelas chuvas.

Vereadora Jucileia (PSB), falou sobre a importância da regularização dos prédios públicos da Emater e do Quartel, para o município. Que agora com essa regulação, tem a possibilidade de receber emendas parlamentares para melhorias, atendendo assim a necessidade da população que já pediam isso a muito tempo, mas que só agora aconteceu e parabenizou a administração municipal pela iniciativa.

Cobrou também a instalação do SIM, SELO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL, que já é referência em outros municípios e para Ministro Andreazza, vai trazer muitos benefícios, principalmente para os agricultores.

Cobrou também a reparos na iluminação pública da rua José Antônio Filho, atrás do espaço Multiuso, que está em situação crítica e a população está cobrando melhorias urgente.

Também cobrou a contratação de profissionais para atender na área da saúde do município. Disse que desde de o início do seu mandato, juntamente com outros colegas, já vem cobrando a contratação desses profissionais para atender a população que necessita. Finalizou parabenizando todas as mulheres pelo seu Dia, neste dia 08 de março. Finalizando sua fala, convidou todas as mulheres para prestigiar uma sessão solene, que irá acontecer no dia 20/03, para homenagear todas as mulheres do município.

Vereadora Mariana (PSB), cobrou providencias referente a permanência da policia Civil no município, disse que corre o risco de o município ficar sem a mesma, por falta de investimento em infraestrutura em local adequado e próprio para as instalações e permanência na cidade. Ressaltou que o município, está sem um homicídio a mais de três anos e seis meses e que isso é graças ao trabalho que vem sendo feito pela Policia Civil. Na oportunidade e em uma sessão seguinte, fez uma Moção de Louvor à Policia Civil de Ministro Andreazza, pelo trabalho prestado, junto a comunidade todos esses anos, finalizando com um discurso de homenagem.

Falou também do projeto que ela vem estudando implantar no município a um bom tempo, que se trata da criação da APAE, onde esteve visitando em outros municípios, projetos iguais para modelar e breve trazer para Ministro Andreazza e ajudar as crianças com necessidades especiais.

Vereador Bau (PODEMOS), cobrou a contratação de professores na rede municipal de educação para atender a demanda dos alunos. Comentou sobre o fechamento da escola Amado Fontes, disse não ser favorável a essa decisão e pediu providencias junto ao prefeito para que sejam tomadas as medidas cabíveis para não permitir que isso aconteça.