02/06/2014

Sessão ordinária dia 02/06/2014

Nesta sessão não houve apresentação ou tramitação de projetos de Lei ou de qualquer outra proposição.                                                                                                                                                         No PEQUENO EXPEDIENTE, manifestaram-se os seguintes vereadores, pela ordem:

1. Uma Comissão de alunos da escola Quintino Bocaiúva visita a câmara municipal, assistem a sessão ordinária e pedem apoio aos vereadores para a realização do evento de formatura da conclusão do curso do Ensino Médio Rural.
  2. Vereador Jânio Jaqueira faz uso da palavra na tribuna e parabeniza o secretário de esportes pela excelente organização do final do Campeonato de Futebol Suíço e pede que seja registrado a dedicação e o brilhante trabalho do professor Agnaldo na realização do evento e no incentivo à prática dos esportes.
  3. Vereador Lizeu Souza Brites pede ao Executivo providências urgentes na recuperação dos aparelhos de “ar condicionados” as quais são de vital importância para a recuperação e bem estar dos usuários do SUS.
  4. Vereador Nildo (Biliu) pediu providências urgentes sobre o conserto da ponte da linha 04 – Km 17 – Travessão da linha 06 – Sítio do Valmor pedindo providencias urgentes ao secretário de obras junto com o Prefeito para a recuperação urgente da obra.
  5. Vereador Wilson pede providencias ao secretário de saúde para que seja designado um agente de saúde na localidade Linha 01 que está necessitando de assistência.
  6. Vereador Cesar solicitou em caráter de urgência a recuperação do Barreiro localizado na Linha 02 próximo ao Nelsinho, Justificando o pedido, uma vez que naquela localidade, houve problema com um veiculo “atolado” o qual de tanto esforço veio a fundir o motor.
  7. O Presidente da Casa, Vereador Romilson Pereira usou a tribuna e fez uso da palavra parabenizando a servidora Marineuza Sartório Bravin pela passagem de seu aniversário Natalício, reconhecendo os relevantes serviços prestados pela servidora há mais de 20 (vinte) anos o que muito teve contribuído para o bom funcionamento desta Casa de Leis.                                                                                                                                       Em seguida, fez um breve relatório da viagem à Capital do Estado, onde juntamente com sua equipe técnica, participou de audiência com a Responsável pelo Controle Externo do Tribunal de Contas para protocolar documentos e comprovar o efetivo funcionamento do “Portal da Transparência” da Câmara Municipal de Ministro Andreazza.