19/04/2024

VEREADORES DISCUTEM PROJETO QUE DESTINA RECURSO FEDERAL AO CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS).

Na última sessão ordinária, realizada no dia (15), os vereadores discutiram o Projeto de Lei nº 028/2024, que destina um repasse federal de R$ 325.000,00 (trezentos e vinte e cinco mil reais) ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A vereadora Jucileia Alves, que também preside a sessão, ressaltou a importância do Projeto de Lei nº 028/2024, que destina recursos para a Assistência Social do município. Ela destacou que o valor será utilizado para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade durante este momento de calamidade pública, abrangendo a compra de cestas básicas, ações voltadas à casa do idoso do município e outras iniciativas do CRAS ao longo do ano.

Jucileia Alves, também observou que os recursos destinados para a recuperação de pontes e bueiros são distintos daqueles destinados à Assistência Social. Ela enfatizou que este repasse federal é direcionado exclusivamente para as ações de Assistência Social do município. O projeto foi aprovado por 8 votos favoráveis e 01 contra.

O vereador Ademar Iarema, que expressou seu voto contra explica que:  Não sou contra o recurso; contudo, acredito que ele poderia ser aplicado de maneira diferente. Também deixo claro para a população que em momento algum sou contra o recurso destinado ao CRAS, mas sim penso que ele poderia ser utilizado de forma diferente, com uma distribuição mais ampla, e que os projetos deveriam ser melhor explicados para a Câmara."

O Vereador Alexandro Firme, também se posicionou durante a discussão e deixa claro a população que o recurso da Assistência social não é para fazer ponte, está tendo um mal entendido, os recursos que são destinados para a Assistência Social, para a saúde para a educação não derem ser utilizado para serviços de Obras municipais. Acredito que o projeto poderia sim alterar alguns pontos, porem o recurso repassado não poder ser usado para finalidade de obras de recuperação de pentes e bueiros, Afirma.

Acesse os projetos completos pelo sistema de apoio ao processo legislativo (SAPL):

Acompanhe nossas atividades pelos canais oficiais:

Participe das sessões do município e faça parte das decisões que impactam diretamente sua comunidade. A Câmara Municipal de Ministro Andreazza conta com sua participação.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Poder Legislativo