15/12/2021

VEREADORES APRESENTAM RESUMO DOS TRABALHOS REALIZADOS NA ÚLTIMA SESSÃO DE 2021

Na última sessão ordinária de 2021, realizada no dia 13/12, a maioria dos vereadores fez uso da palavra para fazer agradecimentos e também cobrança de algumas demandas ainda não executadas.

Vereadora Jucileia (PSB), iniciou as falas e parabenizou as equipes masculinas e femininas que participaram do campeonato municipal Society de Ministro Andreazza. Campeonato esse que consagrou como campeões na categoria equipe feminina, time do Vulcão e masculino o Aliança da linha 02. Também parabenizou o time do Palmeirinha que foi campeão do campeonato do Cacoal Selva Park. Falou também dos projetos de sua autoria que foi votado na câmara municipal em prol das Crianças com Espectro Autista. A vereadora lembrou também sobre a cobrança da tabela com reajusta salarial dos funcionários públicos municipais.

Agradeceu a todos e disse que a Câmara vai estar de recesso, mais ela vai estar sempre na ativa e seu mandato está à disposição da população a qualquer momento. Finalizando sua fala, desejou a toda população um Feliz Natal e um prospero Ano Novo!

Vereadora Jussara (PSB), elogiou o secretário de saúde Isaías pelo trabalho e esforço em prol da saúde do município. Agradeceu o pessoal da secretaria de obras pela disposição e trabalho feito. Na oportunidade agradeceu também aos demais secretários e ao prefeito por serem prestativos e pela atenção dada às demandas feitas por ela para o benefício de toda população. Agradeceu ao presidente desta Casa de leis, que também foi essencial para o desenvolvimento do município e do trabalho de todos os vereadores desta cidade.

Vereador Bau (PODEMOS), parabenizou o secretário de esportes pelo trabalho feito e pelos campeonatos realizados no município e por oportunizar a participação do time do Palmeirinha no campeonato do Cacoal Selva Park e saiu campeão. Pediu para secretária de obras fazer reparos urgente nas linhas, onde estão com alguns pontos críticos. Pediu atenção do secretário de saúde e de obras para bonificar ou dar gratificação para os funcionários pela produtividade no trabalho realizado.

Presidente da Casa Biliu (PODEMOS), iniciou sua fala agradecendo a todos os outros companheiros de trabalho desta casa, pelo trabalho realizado no município até o momento. Agradeceu também aos funcionários desta casa pelos serviços e atenção dada aos vereadores, ajudando também no desenvolvimento do município, em que cada um contribuí com o seu melhor, estendendo a sua gratidão a todos os funcionários públicos do município pela contribuição ao município. Agradeceu a sua família por sempre estar junto dele, nessa missão de legislador municipal, e disse não ser fácil, mas que missão dada é missão cumprida. Finalizando sua fala desejou a toda população um feliz Natal e um Ano novo cheio de saúde, paz, amor e sucesso, concluiu o vereador.

Vereador Alfredo(PODEMOS) lembrou que em 09 de julho, deu início a cobrança para a prefeitura fazer o reajuste salarial dos funcionários públicos municipais. Também cobrou o auxílio alimentação para os mesmos. Ressaltou que o reajuste é muito importante para os funcionários, tendo em vista que tudo teve reajuste, mais a inflação, com tudo isso o salário ficou defasado a muito tempo, ficando difícil para viver com um salário baixo, se comparado com os preços altos atualmente na praça. Finalizou agradecendo todos que foram fundamentais para o desenvolvimento do município e desejou a todos, um feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Vereadora Tatiana (PSD), fez uso da palavra e agradeceu a todos os secretários, principalmente ao mutuca da agricultura, pelo trabalho prestado e atenção dada aos agricultores, destacando a importância dos mesmos para a nossa cidade e disse que o trabalho deles é fundamental para o desenvolvimento do município. Também agradeceu ao secretário de esportes pelo trabalho que vem sendo feito. Mais uma vez, agradeceu ao prefeito pelo apoio e pela atenção dada às demandas por ela feitas. Ressaltou a importância do diálogo dos vereadores com o prefeito e todos os secretários em prol do desenvolvimento do nosso município.

Também agradeceu ao seu partido PSD, pelas emendas destinadas ao município. Falou que para o próximo ano, está sendo empenhado, no total de aproximadamente 2 milhões de reais para Ministro Andreazza. Emendas essas, que todos os deputados do partido, estará disponibilizando em conjunto. Agradeceu ao deputado Laerte pela atenção durante todo ano de 2021 e finalizou, desejando a toda população, um feliz Natal e um Próspero Ano Novo.