17/02/2023

CÂMARA REALIZA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA E ABERTURA DO PERÍODO LEGISLATIVO DE 2023

Na última quinta-feira, (16/02), foi realizada a primeira sessão ordinária e abertura do período legislativo de 2023, juntamente com votação do cargo vago da 1° secretário da mesa diretora, onde foi eleita a vereadora Mariana Boudrini (PSB), para o biênio 2023/2024 da Câmara municipal de Ministro Andreazza.

Na oportunidade, alguns vereadores fizeram uso da tribuna para comentar sobre os trabalhos que já estão sendo realizados no município.

Vereador Mazim (PODEMOS), ressaltou as emendas trazida para o município, citando a entrega de 2 ônibus para o município, sendo um com emenda do deputado Cirone Deiro (PODEMOS), através de recursos do governo do estado e outro ônibus, com emenda do senador Confúcio Moura(             MDB), todos indicação do vereador. Citou o recurso de R$106 mil reais, que foi destinado a saúde do município, para compra de remédios, mais R$300 mil reais para compra de uma mini carregadeira, um cortador de grama e duas roçadeiras costal, recursos esses que, já estão na conta da prefeitura. E por último, lembrou também da entrega de uma carreta basculante e carregador de grãos no valor de R$80 mil, para associação ENEAGRO, entregue no último sábado pelo vereador Mazim e deputado Cirone Deiro.

Vereador Alex (PODEMOS), pediu urgente para recuperar a rua do Jonas Eletricista que está em situação crítica para trafegar.

Vereadora Jucileia (PSB), assumiu como a primeira mulher na história do município, a presidir esta casa de leis. Iniciando sua fala agradecendo a todos que confiou e confia no seu trabalho e que como presidente do biênio 2023/2024, vai fazer o que for preciso trabalhar e contribuir com desenvolvimento do município.

Vereador Biliu(PODEMOS),  agradeceu a todos pelo tempo que ficou na presidência da câmara e disse que entrega o cargo com a sensação de dever cumprido. Parabenizou a nova presidente vereadora Jucileia e falou que vai estar a disposição para trabalhar em favor de toda a população e que juntamente com os outros colegas vereadores, vai trabalhar incansavelmente para o desenvolvimento do município de Ministro Andreazza.

Vereadora Mariana Boudrini (PSD), foi eleita para assumir como 1° secretário da mesa diretora para o biênio 2023/2024. No seu discurso, agradeceu a todos pela confiança nela depositada e disse que vai se empenhar no quer necessário para exercer essa função da melhor forma possível.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Poder Legislativo