10/03/2020

VEREADORES DÃO DESTAQUE AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER E COBRAM MELHORIAS PARA O MUNICÍPIO

Naúltima sessão ordinária, realizada na segunda-feira (09), entre os assuntos comentados em suas falas na tribuna alguns vereadores deram destaques ao Dia internacional da Mulher, comemorado no último domingo (08).

O primeiro a falar na tribuna foi o presidente da casa, vereador Biliu (PSD), ele deu destaque e parabenizou todas as mulheres pelo seu dia. Pediu envio de ofício à prefeitura para realizar o tapa buracos na cidade, aproveitando os dias de sol. Cobrou explicação e providencias da prefeitura referente à alguns trechos críticos ainda não arrumados nas estradas rurais.

Pediu explicação também quanto as verbas destinadas a educação do município, que estão sendo devolvidas e por que não foram utilizadas.

Vereador Levi (PTN), também deu os parabéns para todas as mulheres pelo seu dia. Falou das condições de trabalho dos médicos do município. Destacou que o município corre o risco de ficar sem médico por falta de condições e salários adequados, pediu que o executivo veja isso com a máxima atenção, para que a população não seja prejudicada.

Cobrou novamente o funcionamento do laboratório. Pediu melhorias urgentes na linha 07, com alguns bueiros para arrumar. Também pediu atenção na linha 06, onde tem uma ponte para arrumar cabeceira.

Vereadora Zélia (PT), encerrou as falas do dia na tribuna e pediu atenção à saúde da mulher no município. Destacou também o Dia Internacional da Mulher com tema da ONU "EU SOU GERAÇÃO IGUALDADE: CONCRETIZAR OS DIREITOS DAS MULHERES", Importância de assumirmos os espaços sem medo de "ser mulher".

Falou da Assembleia geral AFAOR – associação famílias organizadas na linha 110 e elogiou o trabalho que vem sendo feito.

Solicitou envio de oficio e atenção devida pelo DER e prefeitura à RO-471, na entrada da cidade. Pedindo com urgência, que seja arrumada a calçada para que a população tenha um lugar onde possam fazer suas caminhadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação C.M.M.A.